04/07/2011

Proprinas / Bolsa

Nunca em toda a minha vida estudantil até ao momento tive bolsa e subsídios, nunca os pedi, por saber logo que não tinha direito!!!

Mas sempre tive rodeada de pessoas que usufruem deste "direito", ora coloquei direito entre-aspas, porque como tudo na vida há quem tenha direito, há quem o utilize para o devido efeito, e existem pessoas quem fazem o contrário.

Vejamos:

Conheço uma pessoa que este ano perdeu o direito à bolsa, porque do agregado familiar faz parte uma irmã que sofreu um acidente e recebeu uma indemnização, ora essa irmã não pode exercer qualquer actividade, e esse dinheiro é para usufruto da irmã e não da estudante!

Conheço outra pessoa que recebe bolsa, pouco mais que a mínima e que até hoje só pagou a primeira prestação da propina, porque era obrigatória para se poder matricular e o porque não pagar as proprinas porque anda sempre no shopping (diz que não, mas as pessoas não são cegas) e anda sempre a jantar fora, à que ter em conta que ela mora com os pais, não tem mais nenhum tipo de despesas ... bom mas aqui quem é o culpado não é só a pessoa em questão, mas também os pais.

Mas eu que pago as minhas propinas a tempo e horas e pago os meus impostos, não tolero estas situações, já refere inúmeras vezes a este tipo de pessoas, que já não deviam ter direito à bolsa, porque se recebem bolsa primeiro é para pagar as propinas e depois vêm os outros gastos!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário